Catequizandos visitam famílias levando a mensagem do Natal

Neste Advento, a Catequese da Paróquia São Paulo Apóstolo foi acolhida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges, onde os catequizandos estão realizando forte motivação junto as famílias para conjugar a espiritualidade do Tempo Litúrgico com a dimensão da solidariedade em visitas a paroquianos.
A Campanha Missionária que tem como objetivo fazer com que as crianças saiam em missão e também ajudem crianças de outros países, por meio da captação de doações que são usadas para colaborar com a Pastoral da Criança Internacional.
A Pastoral da Criança atua em todo o Brasil levando vida em abundância para gestantes e crianças pobres, por meio de informações sobre saúde, educação, nutrição e cidadania. Atualmente, a metodologia está sendo aplicada, além do Brasil, em mais 08 países: Guiné-Bissau, Haiti, Peru, Filipinas, Moçambique, Bolívia, República Dominicana e Venezuela.
O Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Padre Márcio Fernando Mangoni comentou sobre o projeto: “Crianças e adolescentes, caracterizados de Reis Magos visitaram diversas famílias levando a mensagem do Natal e recolhendo doações destinadas às crianças carentes de diversos países e é muito gratificante também ter participado da visita ao lar dos Idosos em Foz do Iguaçu, onde pudemos partilhar da alegria e amor com nossos vovôs e vovós da melhor idade. E aproveitamos o momento para agradecer adesão das famílias destas Crianças e adolescentes que ajudaram na realização desse projeto”. O Pároco ainda desejou a todos um Feliz e Santo Natal.
Gilberto Xavier / Pascom