Cartilha de Orientação Política 2022: Uma Política melhor

No próximo domingo, dia 02 de outubro pelo menos 156 milhões de pessoas devem ir até as urnas depositar seus votos para presidente da República, deputado estadual e federal, senador e governador do estado.
O Regional Sul 2 da CNBB lançou a Cartilha de Orientação política 2022: Uma Política melhor, baseada na Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco. O subsídio é apartidário, ou seja, ele trata sobre política na sua essência, sem posicionamento partidário ou ideológico.
Essa é a posição da Igreja Católica e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que não se identifica com nenhum partido ou ideologia política, mas é comprometida com a democracia e o bem comum, com o objetivo de que todos tenham condições de viver com dignidade, desde a sua concepção até o seu fim natural.
Os valores de uma autêntica política, como a busca do bem-comum, que visa garantir vida digna a todos, são comuns também ao Evangelho e a Doutrina Social da Igreja. Sendo assim, como define o Papa Francisco, a política é muito nobre e é uma das mais altas formas de se viver a caridade. Por isso, a Igreja é um espaço aberto para acolher a todos, independente das opções político/partidárias, para um incansável diálogo sempre em vista do bem-comum.
Se você ainda tem dúvidas nessa eleição, leia a cartilha que estão disponíveis nas secretarias das paróquias de nossa diocese. Cujo o intuito é de ajudar os cristãos a discernir para a escolha de bons candidatos.