Cáritas e a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas realiza a semana da “Campanha Coração Azul”

A Cáritas Foz do Iguaçu e a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas está realizando nesta semana, intitulada “Campanha Coração Azul”, várias atividades em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, dia 30 de julho.

Ontem dia 26, aconteceu um encontro no 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. A abertura do evento foi feita pelo Pe. Sergio  Bertotti da Caritas Foz do Iguaçu e Rosane Amadori da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu. Os conferencistas foram a Dra. Ana Paula Patruni, Ir Terezinha e Dr. Fabiano Bordignon. Hoje, dia 27, está programado o evento, “Café com Justiça”, no Fórum da Justiça Federal.

Amanhã, quinta-feira, dia 28, acontece o VIII Seminário sobre tráfico de Pessoas. Neste evento estão confirmadas as presenças de Dom Sergio de Deus Borges (Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu), Luciano Barros (IDESF), Gustavo Rocha (Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Ministério da Justiça), Carlos Eduardo Bianchi (Delegado de Polícia Federal de Foz do Iguaçu), Verônica Maria Teresi (Doutora em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (2021), Deyse Mara (representante do Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu), Magdalena Quiñonez (Representante do Paraguai). Além de representantes da Argentina e do Sr. Hew Nau (Chefe do Consulado Americano em São Paulo).  O Horário será da 18h30 às 22h30. Os interessados devem fazer inscrição no site do IDESF (https://www.idesf.org.br/eventos/8STP) e optar por participar de forma presencial ou virtual.

A “Campanha Coração Azul” tem suas últimas atividades nos dias 30 e 31 de julho, com ações na Ponte da Amizade, no Centro de recepção do Turista da Itaipu Binacional e no terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu.