Campanha da Fraternidade 2022: Representantes da Diocese se reúnem com educadores das escolas católicas de Foz do Iguaçu

Campanha da Fraternidade de 2022 tem como tema “Fraternidade e Educação”, cujo objetivo é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.
Baseado no objetivo da Campanha da Fraternidade, representantes de nossa Diocese se reuniram com os educadores, das escolas católicas de Foz do Iguaçu. O encontro, realizado no dia 10 de março, abordou as ações que acontecerão em 3 níveis: Celebração, Formação e Comunicação. Foi também um momento para incentivar propostas educativas que enraizadas no Evangelho, promovam a dignidade humana e a cultura do encontro.
Uma oportunidade de envolver ainda mais a comunidade: família, Igreja, estado e sociedade. Pois, esta comunidade precisa compreender que a educação não é apenas um ato escolar com transmissão de conteúdo ou preparação técnica para o mundo de trabalho.