Bispos da Diocese de Foz do Iguaçu

A Diocese de Foz do Iguaçu foi criada pelo decreto de sua Santidade o Papa São Paulo VI no dia 05 de maio de 1978, com abula “DE CHRISTIANI POPULI”. Sendo instalada a 26 de agosto de 1978, tendo como seu primeiro bispo Dom Olívio Aurélio Fazza (in memorian). Por todos amado, o nosso querido bispo, conduziu o rebanho, que o Senhor lhe havia confiado até março de 2002, entregando o pastoreio para Dom Laurindo Guizzardi, CS, que soube tão bem estar à frente deste povo de Deus. Em 2010, recebemos Dom Dirceu Vegini (in memorian), que fez um grande processo de renovação litúrgica de nossa Diocese, mas precocemente nos deixou, dando toda a sua vida pela Igreja. Nossa Diocese ficou vacante por quase um ano, sob administração apostólica do Pe. Dionísio Hulse, e no dia 17 de julho recebeu com alegria a nomeação de Dom Sergio de Deus Borges que tomou posso no dia 07 de setembro de 2019.