Assinado convênios do Fundo Diocesano de Solidariedade 2024

Ocorreu na data de hoje, 16 de agosto, o ato de assinatura dos convênios do Fundo Diocesano de Solidariedade 2024.

O Fundo é oriundo da Coleta da Campanha da Fraternidade, realizada em todas as missas das Paróquias e Capelas da Diocese de Foz do Iguaçu, no domingo de Ramos. A proposta partiu da Cáritas Brasileira, das Pastorais Sociais e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

A finalidade do Fundo é apoiar projetos que combatam a exclusão social, estreitando os laços e compromissos comunitários e fraternidade eclesial, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade de cada ano.

Neste ano, o edital aberto em 2 de maio recebeu 14 projetos pleiteando os recursos. O Conselho Gestor do Fundo Diocesano de Solidariedade reuniu-se e aprovou nove projetos, que atuam na dimensão social e também evangelizadora:

1. INSPIRAR E SE AMAR, VALORIZANDO O EMPODERAMENTO FEMININO (PASTORAL CARCERÁRIA DIOCESANA);
2. APRENDER BRINCANDO (C.E.I VICENTINO N.SRA. DA CONCEIÇÃO);
3. CRIANÇA EVANGELIZANDO CRIANÇA (PARÓQUIA N.SRA.DAS GRAÇAS);
4. OS 12 PASSOS DOS ADICTOS (ASSOCIAÇÃO RECANTO PARQUE IGUAÇU / Medianeira)
5. GARANTIDO DIREITOS 2 (CASA DO MIGRANTE Cáritas/ Foz do Iguaçu)
6. CAMINHOS PERCORRIDOS, VIDAS TRANSFORMADAS (COMUNIDADE SAGRADA FAMILIA DOM OLÍVIO AURÉLIO FAZZA / Foz do Iguaçu);
7. A SOMA DE MUITAS MÃOS, GERANDO AFETO, AMOR E UNIÃO (PROJETO ANJO GABRIEL – Paróquia N. Sra de Fatima Foz);
8. RECONSTRUINDO UM NOVO CAMINHO (PARÓQUIA ESPIRITO SANTO E N.SRA. APARECIDA – PAST. DA CRIANÇA);
9. UM CHAMADO À IGUALDADE E SOLIDARIEDADE (CASA DE ACOLHIDA FILHOS PREDILETOS / Foz do Iguaçu).

Os projetos terão o tempo de execução de 1 ano, a partir da assinatura e, no final, deverão entregar a prestação de contas, conforme os orçamentos apresentados, e um relatório de atividades.