Ano do Laicato

Estamos vivendo o Ano do Laicato, que teve sua abertura no dia 26 de novembro de 2017. E com o tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. A Catedral Diocesana de Foz do Iguaçu contou com a participação de novos membros que auxiliaram a celebração Eucarística neste último domingo 18 de novembro de 2018. Segundo Pe. Clodoaldo Frassetto é sempre um convite a todos da comunidade. E o objetivo é: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. E concluiu: “Hoje em especial temos uma família que participa pela primeira vez auxiliando a celebração Eucarística. A mãe ficou responsável pelo comentário, o pai pela primeira Leitura e a filha o Salmo responsorial e assim a catequese vive uma dimensão de comunhão e de vida com a participação de todos”.Finalizou o Padre.
Valdir Noronha pai da catequizanda Bruna luiza, nos contou sobre sua experiência: “Me sinto muito feliz e agraciado por esta participação. Uma emoção que eu desejei desde criança e hoje de uma forma tão especial conseguimos realizar este desejo junto a minha família”.
Elizete Roveta também nos falou de sua realização: “Nesta manhã no sentimos felizes e agraciados sentimos o sonho realizado servindo a Deus em uma emoção única”.
Este é um momento que os Documento 105 e 107 pede que a Igreja busque uma aproximação maior para com aqueles que estão afastados da Igreja.