A menos de um mês da maior festa de comidas típica da região, organizadores se reúnem para os últimos detalhes.

A reunião aconteceu na Catedral Diocesana de Foz do Iguaçu , nesta segunda (23/04). O coordenador Walmir José Zanette Zanoni presidiu a reunião junto com o pároco da Catedral Pe. Clodoaldo Frassetto, onde falaram da festa que está na sua 12ª Edição.  A festa tradicional mais conhecida como “Festa Maína”,  que acontece todos os anos na última semana de maio, que precisamente será nos dias 25,26 e 27 de maio no Gramadão da Vila A, terá uma ampla praça de alimentação com comidas típicas da época e da região. Segundo Walmir Zanoni este evento contará com a participação de mais de 300 voluntários e terceirizados: “Temos a participação das comunidades pertencentes a paróquia e estamos convidando outras paróquia a participarem, mas este ano estamos fazendo uma experiência com três e nos próximos anos gostaríamos que outras participassem também”. Ressaltou Walmir.

E segundo o Pároco Pe. Clodoaldo a festa tem ajudado muito na “Obra da Catedral”: “A festa já é conhecida na região e entrou no calendário do município e isso é muito bom, graças as primeiras pessoas que começaram com  muita força de vontade, onde nos ajudou nesta divulgação. Afinal com lucro da festa conseguimos construir a: Casa paroquial, secretaria, capela do santíssimo e agora partimos para construção do presbitério central. Toda a obra tem sido ajudada por doações e campanhas durante algum tempo, mas foi o suficiente. Então buscamos outras alternativas e a festa é uma delas.  E a cada ano com a participação dos voluntários, terceirizados e a população conquistamos o sucesso, que nos proporciona um passo a mais na catedral Diocesana de Foz do Iguaçu”. A festa contará com apresentações locais no palco principal, danças e muitas barracas gastronômica e sem contar a diversão para toda a família.