Coral belga se apresenta na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe em noite de intercâmbio cultural
Concerto integra o Ecos do Corosfest e terá abertura do Coral Canta Foz, sob a regência do Maestro Geferson Fell, no dia 25 de outubro, com entrada gratuita.
Foz do Iguaçu receberá, no dia 25 de outubro, às 20h30, uma noite dedicada ao canto coral e ao encontro entre culturas. A Catedral Nossa Senhora de Guadalupe será palco da apresentação especial do coral belga Les Petits Chanteurs de Bruxelles, com abertura do coral anfitrião Coral Canta Foz, sob a regência do Maestro Geferson Fell. A entrada é gratuita.
O concerto integra o Ecos do Corosfest, ação descentralizada do Festival Internacional de Coros que amplia o alcance da programação e aproxima o público de experiências musicais internacionais. Em Foz do Iguaçu, a noite contará também com a participação de outros grupos convidados, reunindo mais de 200 vozes em um grande momento de integração ao final.
Anfitrião do encontro, o Coral Canta Foz reúne cerca de 50 participantes e desenvolve um trabalho de formação vocal, convivência e valorização da música brasileira e de diferentes culturas. Sua trajetória inclui concertos, saraus, festivais e apresentações em espaços comunitários e turísticos, além de ações sociais. O grupo promove o canto coletivo como espaço de expressão, inclusão e fortalecimento de vínculos.
À frente do coral está o Maestro Geferson Fell, regente, professor de técnica vocal e produtor cultural, com duas décadas de atuação na regência coral. Licenciado em Música e com especializações em Regência Coral, Musicoterapia e Arte na Educação, é fundador e coordenador artístico do Corosfest. Seu trabalho une formação musical, produção cultural e intercâmbios entre coros e comunidades.
Convidado especial da noite, o Les Petits Chanteurs de Bruxelles é um coro de meninos de Bruxelas, na Bélgica, com trajetória iniciada em 1950. Hoje, com Sob a direção de Romain Verbeeren, o grupo alia formação musical e prática do canto polifônico, proporcionando aos jovens experiências em concertos, turnês e encontros culturais. Sua história inclui apresentações e colaborações com outras formações corais europeias.
A apresentação na Catedral será uma oportunidade para o público conhecer o trabalho do coro belga e prestigiar os cantores locais em uma celebração da amizade entre os povos. O encontro reafirma a vocação de Foz do Iguaçu para o diálogo entre culturas e o papel da música na construção dessas conexões.
Evento: Ecos do Corosfest — Encontro de Coros
Data: 25 de outubro de 2026, domingo
Horário: 20h30
Local: Catedral Nossa Senhora de Guadalupe — Foz do Iguaçu
Abertura: Coral Canta Foz — regência do Maestro Geferson Fell
Apresentação especial: Les Petits Chanteurs de Bruxelles — Bélgica
Entrada gratuita
