Diocese de Foz do Iguaçu repassa valores do Fundo Diocesano de Solidariedade

Diocese de Foz do Iguaçu repassa valores do Fundo Diocesano de Solidariedade

No dia 29 de agosto, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu o ato de assinatura dos convênios com as entidades que tiveram seus projetos aprovados para receber os recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade 2025.

O Fundo Diocesano de Solidariedade é fruto da Coleta da Solidariedade realizada em todas as comunidades no Domingo de Ramos. Conforme as regras, 40% são enviados à CNBB que gerencia esse valor para projetos em nível nacional e 60% ficam na Diocese. Em nossa Diocese, 50% desse valor são enviados diretamente à Cáritas Foz do Iguaçu para manutenção dos serviços e os outros 50% são destinados a financiar os projetos. Neste ano, a Coleta da Solidariedade teve um valor de R$ 117.498,45.

Foram contemplados oito (8) projetos de entidades e comunidades ligadas à nossa Igreja que terão o prazo de um ano para desenvolver o projeto, seguindo as regras do edital e realizando prestação de contas, como critério de poderem continuar pleiteando recursos nos próximos anos.

Os projetos aprovados somam o valor de R$ 40.000,00.

  • Ar condicionado – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI – Foz do Iguaçu ;
  • Ecovida Piamarta: educação ecológica e espiritual – Escola Profissional Piamartina Instituto João XXIII / Paróquia N. Sra. de Caravággio – Matelândia;
  • Importância do movimento na infância – CEI Vicentino V. Sra. da Conceição – Foz do Iguaçu;
  • Horta sustentável – cultivando a vida e cuidado da casa comum – Associação Recanto Parque Iguaçu – Medianeira;
  • Alimentado a alma – Comunidade Sagrada Família Dom Olívio – Foz do Iguaçu;
  • Anjos da terra: por uma ecologia que inclui e humaniza – Projeto Anjo Gabriel – Paróquia N. Sra. de Fátima – Foz do Iguaçu;
  • Migrante legal – Casa do Migrante – Foz do Iguaçu;
  • Adequação da sede da Pastoral da Criança – Paróquia Espírito Santo e N. Sra. Aparecida – Foz do Iguaçu.