1.º Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora

Nesta última quarta feira 22 de março de 2018, aconteceu  a 1ª Reunião do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora da região de Foz do Iguaçu, com o momento inicial de espiritualidade e a acolhida dada por Dom Dirceu a todos os presentes, procedeu-se à leitura da Ata do Conselho anterior pela secretaria Vanice (17/8/2017).

Como primeiro assunto de pauta, tratou-se do Ano Vocacional e do Jubileu diocesano (40 anos). Padre Valdir coordenador Diocesano informou haver, até o momento, dois inscritos no concurso para a escolha do Hino da Diocese e também informou a prorrogação das inscrições que irão até o final deste mês. Padre Osmar exibiu um DVD do projeto Cada Comunidade, uma Vocação, cujo lançamento, ocorrerá, em nível diocesano, na Missa dos Santos Óleos (Quarta-Feira Santa, (28/03); e em nível paroquial, será durante a celebração da Missa do Lava-Pés (Quinta-Feira Santa (29/3)). Padre Maurício, apresentando o folder das diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese, frisou a importância de orientar-se por ele no conjunto das atividades eclesiais de formação e reflexão. Também se tratou da formação da Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã, conforme deliberação tomada na última Assembleia Diocesana (outubro de 2017), e se iniciaram as discussões sobre a instituição, em nossa Diocese, dos Ministros Extraordinários da Palavra: onde foi uma etapa inicial para o amadurecimento da ideia, que deverá ser mais bem elaborada nas próximas reuniões do CDAE e em outras instâncias que se venha a constituir para levar adiante tal iniciativa. Por fim, antes do encerramento, Marco Roberto (CNLB-Foz do Iguaçu) falou do andamento dos trabalhos do Conselho Diocesano de Leigos para promover o Ano Nacional do Laicato, e Juvilde (Coordenação Diocesana das CEBs) comentou sobre as atividades das Comunidades Eclesiais de Base, com ênfase à participação no 14.o Inter eclesial de Base, realizado em janeiro (de 23 a 27) em Londrina. A próxima reunião Do CDAE está agendada para 14 de junho na Paróquia Sagrada Família de Nazaré, Ramilândia.

Por: Marco Roberto membro CNLB / Pascom