30º Cenáculo Diocesano

Na manhã do dia 27 de Maio de 2018, os membros e simpatizantes do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica foram acolhidos pelos jovens na entrada do Complexo Esportivo Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu, a alegria e descontração deles contagiou aqueles que chegavam para participar do encontro, quem não gosta de escutar um ´´Jesus te ama´´? O camisetão chamou a atenção pela criatividade. Já dentro do complexo esportivo, a oração do terço iniciou a espiritualidade do encontro, coroado pelas pequenas crianças cantando a canção ´´Mãezinha do céu´´ e distribuindo corações aos participantes. O Ministério das artes lembrou do ´´cheiro de rosas´´ que Maria espalha por onde passa, selando a presença dela no ginásio, dançando e oferecendo rosas para Nossa Senhora de Pentecostes.

Quem animou e tocou no encontro foi o Ministério de Música Kadoshi de Cascavel/PR, seu integrantes promoveram momentos de louvor e oração com suas canções.

O coordenador Diocesano, Airton Carvalho, exaltou a importância de sempre lembrar do momento vivenciado pelos discípulos e Maria no Cenáculo, para cada vez mais deixar o Espírito Santo guiar nossas vidas.

O Padre Roberto Medeiros do Santuário de São Miguel Arcanjo de Bandeirantes/PR, foi o responsável pela primeira pregação do dia, e trouxe como ponto central de sua pregação a passagem de João 3, 7b  ´´Necessário vos é nascer de novo´´;  Na segunda pregação, o pregador Eduardo, também do Santuário, deu seu testemunho e motivou os participantes a entregarem e deixarem Deus falar e agir na vida de cada um.  Lembrou ainda da importância da intercessão de uns pelos outros, o que foi selado com a convocação dos coordenadores de Grupos de Oração, Paroquiais e de Ministérios a frente do palco montado na quadra do ginásio, rezando pelos participantes este foi um momento de grande oração e intimidade com o Senhor.

No intervalo do almoço, os participantes tiveram liberdade para partilharem seus alimentos, mesmo contando com uma ampla praça de alimentação a disposição deles. Puderam ainda adquirir material religioso nas diversas livrarias que expuseram seus produtos. Nesse período também vários sacerdotes da Diocese começaram o atendimento de confissões, que se estendeu durante a tarde.

Na parte da tarde o louvor e oração tomaram conta do ambiente, a exposição do Santíssimo Sacramento trouxe ainda mais um clima de entrega e interiorização dos participantes, a revelação de curas e sinais fez com que todos que estavam naquele local, compreendessem o quanto Deus pode agir em suas vidas.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Dirceu Vegini, que fez questão de chegar antes e cumprimentar os presentes. A missa celebrou a festividade da Santíssima Trindade, em comunhão com toda a Igreja.

Por: Leonice Goergen