19 anos do Convívio Tabor

A história do Convívio Tabor tem início em setembro de 2002, com a união de esforços de diversas pessoas que sentiam a necessidade de um retiro para jovens na Diocese de Foz do Iguaçu. Com base no Convívio Damasco, o antigo madeirão, na Vila C, recebeu a primeira edição do Convívio Tabor, que teve como centro a Transfiguração de Jesus.
De lá para cá, 19 anos se passaram e 35 retiros. Milhares de jovens tiveram suas vidas transfiguradas. De um retiro, o Convívio Tabor passou a ser um movimento, atuando em diversas paróquias da cidade, realizando eventos próprios e participando de muitos outros, até mesmo fora da cidade.
O objetivo do Convívio Tabor é proporcionar a conversão cristã da juventude, por meio do conhecimento de Jesus Cristo e seus ensinamentos, bem como a doutrina catequética católica. Busca-se sempre resgatar e instruir jovens para assumirem com responsabilidade o compromisso do batismo, proporcionar a formação cristã e o maior conhecimento e compreensão da igreja, seus sacramentos e valores fundamentais, assim como resgatar o valor do ser humano, sua família, amizades e sociedade.
O Convívio Tabor tem como padroeiro São Francisco de Assis, exemplo de humildade e cuidado.
Paz e bem!