Igreja celebra o Dia dos Diáconos Permanentes

Por ocasião da Festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos, neste dia 10 de agosto a Igreja celebra o Dia dos Diáconos Permanentes. Vocação de Serviço e entrega a Deus!

No século III, São Lourenço era um dos sete diáconos de Roma que ajudavam o Papa Sisto II. O Pontífice o nomeou como administrador dos bens da Igreja e permitiu que distribuísse esmolas aos pobres e necessitados. Embora, tenham recebido o sacramento da Ordem, os diáconos têm uma atuação diferente dos sacerdotes. O diácono é ordenado ao ministério da palavra, da liturgia e da caridade.

A Diocese de Foz do Iguaçu parabeniza os diáconos permanentes por este dia e agradece pelo serviço prestado em nossas paróquias e em nossa Diocese, desejando que Deus conceda a cada diácono fidelidade e perseverança no ministério na felicidade de servir a Deus e ao próximo.