Dom Olívio Aurélio Fazza

Dom Olívio Aurélio Fazza bispo de Foz do Iguaçu de 1978 a 2001, se estivesse vivo completaria hoje, dia 25 de junho, 95 anos de idade.

Mineiro de Juiz de Fora, Dom Olívio nasceu no dia 25 de junho de 1925. Fez sua profissão religiosa em 1948 e recebeu a ordenação presbiteral em 1955. Em 1978 foi eleito bispo de Foz de Iguaçu, diocese que dirigiu de 1978 a 2001, quando se tornou emérito. Nesse tempo, foi representante dos bispos do Paraná na Comissão de Pastoral da Terra, na Pastoral da Saúde, no Regional Sul 2 da CNBB e vice-presidente do Regional Sul 2. Dom Olívio deu testemunho de sua fé na Ressurreição do Senhor e anunciou, destemidamente, o nome de Jesus Cristo, único Salvador.

A Diocese lembrará sempre da dedicação de Dom Olívio nos trabalhos de evangelização. Agradecemos a Deus pelos frutos colhidos, pela Diocese de Foz do Iguaçu, por intermédio da entrega e serviços de Dom Olívio Fazza em favor da Igreja.

Que todos, como igreja Diocesana, nesse dia de hoje dediquem uma prece a Deus em agradecimento por tudo que Dom Olívio foi e fez pela nossa Diocese.