Viver e testemunhar a vida, na busca da experiência de Deus através da vida comunitária a serviço dos mais empobrecidos sendo sinal de esperança, solidariedade, de otimismo e testemunho diante do povo na construção de um mundo mais justo e fraterno.
A congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo atuam no hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira.
É um Hospital de caráter Filantrópico e sem fins lucrativos, que visa proporcionar a comunidade o melhor atendimento hospitalar, prezando por uma assistência mais humanizada baseada nos valores cristãos que sempre nortearam a instituição.
Atualmente conta com 98 leitos, sendo 8 leitos de U.T.I adulto, pronto-socorro referenciado para a região oeste e maternidade de risco habitual.
O quadro funcional é composto por 245 colaboradores, 07 Irmãs, 52 médicos do corpo clínico e com 04 serviços terceirizados (CDI – Centro Diagnóstico de Imagem (Raio X/Tomografia), Ecografia, Laboratório e Polissonografia). E é referência de Urgência/Emergência para Trauma, dos Municípios de Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia, Matelândia e Itaipulândia.
As irmãs também prestam trabalho de apoio espiritual e Reflexão da Palavra aos internos na casa de recuperação química Recanto Parque Iguaçu, acompanhamento aos grupos de mulheres e também as famílias migrantes Haitianas, Paraense e as famílias carentes do município. Também realizam o programa de Evangelização “Vem diga sim a Vida” na Rádio Independência, além da Ave Maria nas rádios locais da cidade.

14 comentários em “Congregação religiosa presente na Diocese de Foz do Iguaçu: Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo