Santa Missa em memória a Dom Olívio Aurélio Fazza.

No dia 1º de novembro, na Cripta da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, será realizada a Solenidade de Todos os Santos, às 10h. A Santa Missa será em memória a Dom Olívio Aurélio Fazza.

Dom Olívio Aurélio FazzaS.V.D.

Lema: “Em um só espírito”

Nasceu em Juiz de Fora, aos 25 de junho de 1925 e faleceu em Foz do Iguaçu25 de dezembro de 2008.

Antes da vida religiosa, foi bancário. Foi ordenado em 5 de março de 1955, em São Paulo. Foi professor e educador dos irmãos da Sociedade do Verbo Divino (1955-1958), no Seminário Menor, em Toledo (1959-1962); mestre de noviços dos irmãos e vigário, em São Paulo (1963-1975) e superior provincial da congregação, em São Paulo (1975-1978). Em 12 de agosto de 1978 foi sagrado Bispo.

Foi o primeiro bispo de Foz do Iguaçu, tendo estado à frente dessa diocese de 1978 (criação da Diocese) até 2001, ano em que a Santa Sé aceitou seu pedido de renúncia. Faleceu no Natal de 2008, sendo sepultado na Paróquia São João Batista. No dia 10 de fevereiro de 2017 seu corpo foi transladado para a Cripta da nova Catedral.

Um comentário em “Santa Missa em memória a Dom Olívio Aurélio Fazza.

1. Amazing read! 🌟 Your thoughts on [topic] have absolutely opened my eyes in ways I hadn’t anticipated. I’ve been following discussions on this topic for a while, but your viewpoint is uniquely enlightening. The way you’ve woven data with real-world examples is simply brilliant. 🧠💫 Your narrative abilities are exceptional, and the examples you offered were both enlightening and engaging. It’s rare to come across a piece that educates but also delights, and you’ve nailed it! I’m particularly intrigued by your point about Idea. It’s given me plenty to think about and has ignited a curiosity I’m anxious to explore further. Continue the great work! I can’t wait to see what topic you tackle next. Your blog is a beacon of knowledge and inspiration. 🚀📚