15ª Romaria Diocesana

Devido ao momento de pandemia do Corona vírus, este ano a Romaria Diocesana será realizada de uma forma diferente, sem o contato físico e respeitando as normas de saúde. Porém com a mesma alegria, fé, devoção, oração e comunhão. A caminhada será substituída pela Procissão motorizada (feita somente de carro) e a Santa Missa será Drive in (também dentro do carro) no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Lembrando que ainda estamos no período de isolamento social, então dentro do carro só poderá estar as pessoas que convivem na mesma casa, usando máscara e não será permitido que saiam de dentro dos carros durante a celebração da Santa Missa. Orientamos que levem álcool em gel para higienizar as mãos quando necessário. Durante o ofertório a equipe responsável irá passar para fazer a coleta e na comunhão os ministros irão até os carros para entregar a Comunhão Eucarística. A devoção que irradia é muito forte e todos vamos nos unir em preces, graça e comunhão para que todos essa pandemia seja superada.

Programação:
– 09h – Procissão motorizada (somente de carro) saindo da Paróquia São João Batista em direção a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe
– 10h- Santa missa Drive in estacionamento da Catedral

O isolamento social que todos nós estamos vivendo, necessitamos de oração, de uma palavra de conforto. Durante todo o mês de agosto, uma Paróquia de nossa Diocese estará realizando a Santa Missa em intenção a Romaria Diocesana que celebra a criação da Diocese que foi fundada em 1978, o Seminário Diocesano(1983) e ao Mês Vocacional. Acompanhe através do Facebook da Diocese (@Diocesefoz) e da Catedral (@PascomGuadalupe) a transmissão das Santas Missas, todos os dias, às 19h30.

Deixe uma resposta