A cidade de Foz do Iguaçu recebeu no dia 27/02/2018, na casa de Encontro Shalom, padres negros, afrodescendentes e membros da Pastoral Afro do Regional Sul II, que contou também com o assessor Padre Osmar Duarte do Nascimento de Nova Tebas da Paróquia São Pedro Apóstolo (Diocese de Guarapuava). O encontro promoveu uma reflexão sobre a realidade do negro no brasil, que é um tema abordado na campanha da Fraternidade deste ano. Padre Osmar nos contou sobre a caminhada desta pastoral: “Estamos com um grupo ainda pequeno representando o Paraná que é: Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão, Cascavel e Guarapuava, um trabalho que pretendemos estender para outras regiões. Foi a partir de uma conversa com os padres e o nosso Bispo Referencial Dom Wagner que surgiu esta ideia da Pastoral Afro do Leigos. E ele sempre pediu para começar uma conversa e se colheu bons frutos. Entre quatro reuniões no ano passado vimos uma abertura para apoiar esta Pastoral, onde nós como padres não poderíamos deixar de participar, vendo onde que o negro é uma vítima na violência com as estatísticas de hoje. E sempre refletimos sobre nossa origem e os valores. Estamos seguindo o texto Base da Campanha da Fraternidade nesta caminhada com o objetivo de referencia em ajuda e esses encontros estão acontecendo para discutir temas pertinentes da atualidade dentro do Paraná e do Brasil. Afirmou o assessor padre Osmar.
Gilberto Xavier/Pascom

3 comentários em “O encontro em Foz do Iguaçu promoveu uma reflexão sobre a realidade do negro no Brasil

1. My spouse and i have been really joyous that Jordan managed to do his research through your precious recommendations he had through the web pages. It is now and again perplexing to just find yourself handing out solutions which people today may have been selling. So we know we need the writer to give thanks to for that. The most important illustrations you have made, the simple web site navigation, the relationships you will help to instill – it’s got most powerful, and it’s really leading our son in addition to the family reason why the situation is fun, which is really mandatory. Thank you for the whole lot!