Seminário Campanha da Fraternidade 2018 – ÁREA 1

Acontecerá em Foz do Iguaçu  Seminário para aprofundar a temática da CF 2018 “Fraternidade e Superação da Violência”,  neste próximo sábado dia 03/02.
Com o tempo da preparação da Campanha da Fraternidade 2018. Que  tem como OBJETIVO GERAL: Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.E com a finalidade de aprofundar e alargar a discussão do tema a partir da realidade local estão envolvidos diversos entes representantes da sociedade e do Estado (Guarda Municipal, Polícia Federal, Secretaria de segurança, Conselho de Leigos, Unioeste) que tem a possibilidade de ajudar a Igreja e a nossa sociedade a avaliar melhor a situação atual, deixar-se iluminar pela proposta da CF2018 e lançar algumas luzes. Mais que lamentação pelos problemas, queremos evidenciar caminhos de superação.
     E a pedido da Equipe Ampliada de Pastoral a Cáritas diocesana em conversas com  o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM – no âmbito do Município de Foz do Iguaçu, órgão consultivo e deliberativo vinculado ao Gabinete do Governo Municipal, com a finalidade de integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal,  contamos com a presença e envolvimento de todos:

• Padres das paróquias;
  • Equipe paroquial de formação da CF 2018;
  • Coordenadores de pastorais;
  • Pessoas ligadas ao tema na sociedade: meios de comunicação, secretarias de segurança, educação, ação social, gestores públicos (prefeito, vereadores), professores, entidades da sociedade civil organizada, outras igrejas, Conselho Comunitário de Segurança, órgãos de justiça, OAB, Ministério Público, Forças de segurança.

Para podermos colher bons frutos, como prolongamento das reflexões que fizermos, de modo que se transformem em ações concretas. Onde orientados pelo texto base, será feita uma leitura dos dados e da realidade local e aprofundamento para reflexão.

O encontro se dará no: Auditório da Polícia Federal. Cito a:  Av. Paraná, 3471 – Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu – PR, das 14:00h às 17:00h, (Auditório da Polícia Federal).

14:00h – Acolhida econtextualização
14:30h – Leitura do Mapa da Violência e dos dados referentes à nossa Região, numa tentativa de chegar às causas da violência em nossa região iluminando tentativas de superação;
15:15h – Compreensão do tema “violência” na ótica da responsabilização de todos os atores da sociedade para uma atitude mais ativa superando uma visão míope e distorcida das causas, considerando a inversão de valores.
16:00h – Proposições Gerais e perguntas/sugestões
17:00h – Encerramento

Orientados pelo texto base será feita uma leitura dos dados e da realidade local e aprofundamento a reflexão.
Contamos com a presença e envolvimento de todos para podermos colher bons frutos, como prolongamento das reflexões que fizermos, de modo que sejam   luzes para ações conjuntas.

1.821 comentários em “Seminário Campanha da Fraternidade 2018 – ÁREA 1

1. Howdy! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

2. Excellent pieces. Keep writing such kind of info on your blog.
    Im really impressed by your blog.
    Hi there, You’ve done an incredible job. I’ll certainly digg it and personally recommend
    to my friends. I am sure they’ll be benefited from this website.

3. I simply couldn’t depart your web site prior to suggesting that I extremely loved the usual information an individual supply on your visitors? Is going to be again regularly to check out new posts.

4. I like the valuable information you provide to your articles.
    I’ll bookmark your blog and test once more right here frequently.
    I am slightly certain I’ll be told a lot of new stuff right here!
    Good luck for the next!

5. Fantastic beat ! I would like to apprentice whilst you amend
    your web site, how could i subscribe for a weblog website?
    The account aided me a appropriate deal. I have been a little
    bit acquainted of this your broadcast provided vivid clear concept

6. My brother recommended I would possibly like this blog.
    He was once totally right. This post truly made my day.
    You can not believe simply how so much time I had spent for this info!
    Thank you!

7. It’s perfect time to make a few plans for the longer term and it’s time to be
    happy. I have read this publish and if I may just I desire to counsel
    you few interesting things or advice. Maybe you could write subsequent articles regarding this article.
    I wish to read even more issues approximately it!