Corpus Christi

Corpus Christi – Foz do Iguaçu

Na última quarta-feira, dia 25/04, foi realizada a primeira reunião em preparação à tradicional festa de Corpus Christi que acontece em todos os anos em nossa cidade. Essa primeira reunião aconteceu nas dependências do Centro Catequético da Catedral e contou com a presença de representantes das paróquias e do Diácono Paulo que participarão desse evento. A reunião foi presidida pelo seminarista Alberto. O Corpus Christi acontecerá no dia 31 de Maio na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe (Catedral Obra).
Foram definidos: Tema: Eucaristia, Fonte de Vida e Missão e o Lema: Maria, Mãe da igreja, Sal da Terra e Luz do Mundo.
Também ficou definido que no percurso haverá 04 altares, sendo o Primeiro altar com o tema: Superação da violência(CF). O segundo altar com o Tema: Eucaristia: Alimento e Força do Laicato. O terceiro altar com o Tema: Jubileu 40 anos da Diocese de Foz do Iguaçu e o quarto altar com o tema: Eucaristia Fonte de compromisso na vida cristã.

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus. A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta- feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
Fonte: Kátia Figueiredo / Catedral Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Foz do Iguaçu

 

Deixe uma resposta