SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

No próximo domingo (26/11/2017), acontecerá a SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO.
Nesta Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, encerramos o Ano Litúrgico, iniciando assim o Tempo Litúrgico do Advento, lembrando o dia nacional dos cristãos leigos e leigas e a abertura Oficial do Ano Nacional do Laicato “Sal da Terra e luz do mundo”.
O papa Pio XI instituiu a solenidade de Cristo Rei para incentivar os cristãos a fazer da presença de Cristo no mundo uma força de transformação. Por meio dos cristãos, Jesus deve governar o mundo. O objetivo não é dar brilho e poder à instituição eclesiástica, mas trazer ao mundo o reinado de Deus com os critérios de Jesus Cristo. Contrário à busca de brilho, fama e poder, critérios deste mundo, o reinado de Cristo se manifesta na vergonha e no fracasso da cruz.

A paz, tão sonhada hoje, é fruto da justiça e do amor, como diz o prefácio da oração eucarística desta solenidade. A busca da verdadeira justiça e a coerência do amor levam inúmeros cristãos ao martírio, à morte semelhante à de Cristo. É por esse caminho, e não pela participação nos poderes temporais, que seu reinado vai acontecer no mundo.
Por: Gilberto Gonçalves Xavier / Pascom
Fonte:www.icatolica.com

Deixe uma resposta